04/03/2022 às 15:20, Atualizado em 04/03/2022 às 18:02

Saúde presta 130 atendimentos em ação no Assentamento Barra Nova

Numa parceria com a presidente da Câmara Municipal, Juscinei Claro, equipes da Secretaria de Saúde de Sidrolândia trabalharam na Quarta-feira de Cinzas no Assentamento Barra Nova, que fica a 70 quilômetros da área urbana. Foram prestados 130 atendimentos na Escola Municipal Ariano Suassuna. Todo o trabalho foi acompanhado pelo secretário, Luiz Carlos Alves e a vereadora, Juscinei.

Conforme o balanço divulgado nesta quinta-feira, foram feitas 47 consultas médicas, 10 exames preventivos do câncer de colo de útero, além de terem sido aplicadas 73 doses de vacina contra Covid-19, 44 em adultos e 29 crianças receberam o primeiro imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde, este atendimento à população do Barra Nova (que rotineiramente precisam se deslocar até o posto do Capão Bonito 1), é uma estratégia que será implementada periodicamente. A ação já foi levada adiante no Eldorado e no Alambari.