Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/08/2022 às 08:00, Atualizado em 19/08/2022 às 08:01

Saúde promove no sábado “Dia D” de vacinação

Cb image default
Foto: Rafael Brites

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia promove amanhã (20) o “Dia D" da vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta de vacinas. A imunização acontece das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço, em diversos pontos na área urbana e rural.

No perímetro urbano estarão disponíveis sete locais onde os moradores poderão procurar a vacina: Unidade Diva Nantes, Malvinas, Cascatinha, São Bento, Jandaia, Cleide Piran e Central. Já na área rural haverá a campanha no Capão Seco e Capão Bonito II.

Sidrolândia já está aplicando as doses da vacina durante todos os sábados do mês de agosto com o objetivo de atingir a cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.

Poliomielite

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.