Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/05/2023 às 07:59, Atualizado em 19/05/2023 às 08:05

Saúde realiza no sábado vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos 6 meses de idade

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

Neste sábado, 20, acontecerá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, com pontos de vacinação na Unidade de Saúde Malvinas e no Centro de Vacinação (antiga Escola Sidrônio). Esta é a oportunidade para que toda a população, a partir de seis meses de idade, receba a proteção contra a influenza.

Com a circulação constante do vírus da gripe e a chegada da temporada de inverno, é imprescindível que a população esteja imunizada. A vacina contra a influenza é uma importante aliada na prevenção da doença, reduzindo a gravidade dos sintomas e evitando complicações que possam comprometer a saúde.

Neste Dia D, a Unidade de Saúde Malvinas e o Centro de Vacinação estarão prontos para receber a população, garantindo uma imunização eficaz e segura. O horário de atendimento será das 8h às 16h30, proporcionando flexibilidade para que todos possam comparecer e receber a vacina.

Vale ressaltar que a vacina contra a influenza é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é de extrema importância para todos os grupos, incluindo crianças, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com condições médicas crônicas. Ao se vacinar, além de proteger a si mesmo, a pessoa imunizada contribui para a redução da circulação do vírus, garantindo a segurança de toda a comunidade.