09/07/2021 às 14:56, Atualizado em 09/07/2021 às 14:59

Sidrolândia já utilizou 99,78% das doses de vacinas que recebeu

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, alcançou 54% da população com a primeira dose da vacina Contra Covid. Foram 24.224 doses aplicadas até quinta-feira (08/07). Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde que fez o levantamento da população acima dos 15 anos.

De acordo com a coordenadora de Imunização e enfermeira Alana Hefler, 25% da população está imunizada com a segunda dose e a dose única da Jassen, dando total de 11.254 doses aplicadas.

Conforme dados, o município atingiu o percentual de 99,78% de aproveitamento de utilização das vacinas que foram recebidas do Estado. Por conta do bom desempenho da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, o Governo repassou R$ 20.735,75 que já foram depositados e já está na conta da Prefeitura.

Essa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), paga incentivo financeiro aos municípios que atingiram alto índice de vacinação contra a Covid-19. O objetivo do prêmio é fortalecer as ações de vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Segundo Alana, este valor será fornecido para a equipe que está na linha de frente da vacinação, para pagar as horas extras, lanches e almoços para os funcionários que estão trabalhando nos drives-thru.

Sidrolândia continua avançando na imunização da população, neste sábado (10), será realizado a vacinação na população acima de 18 anos, com início às 6h30min, tanto no Drive Thru da tenda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na rua Ponta Porã, 565, quanto na Unidade de Saúde Jandaia, localizada na rua Paraná, 1692, para os pedestres e ciclistas.