14/09/2023 às 10:46, Atualizado em 14/09/2023 às 11:01

Sidrolândia terá no sábado mais um Dia D de Multivacinação

Vacinadores estarão distribuídos em 4 unidades de saúde (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizarão mais um Dia D de Multivacinação pela ação de governo “MS Vacina Mais”, instituída pelo Governo do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) coordenará a ação em Sidrolândia, que será realizada no sábado (16/09), das 8h às 16h, nos ESFs Central, Malvinas, Cascatinha e Centro de Vacinação (antigo Sidrônio).

A finalidade, é atualizar o esquema vacinal desde as crianças até os idosos, promovendo a atualização da carteira daqueles que não estão com os imunizantes em dia.

Os adultos e idosos serão vacinados contra a Influenza, enquanto que para as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade estarão disponíveis todas as vacinas que constam do calendário, sendo elas: Hepatite A, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/Hep. B), Pneumocócica 10 valente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Rotavírus Humano (VRH), Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela, Tríplice viral DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente, Menigocócica ACWY.

Desta lista, serão aplicadas somente as vacinas que estiverem em atraso no público-alvo.

- Esta ação do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde é muito importante, porque as vacinas salvam vidas. Aqui em Sidrolândia a Prefeitura já organizou as equipes da SEMSP para mais este Dia D que será no sábado, onde queremos convidar a população para comparecer à unidade de saúde mais próxima, para colocar as vacinas em dia – destacou a prefeita, Vanda Camilo.