11/09/2023 às 09:02, Atualizado em 11/09/2023 às 09:04

Vacinação antirrábica na cidade ocorrerá em duas datas, anuncia a Saúde

Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) anunciou que a vacinação antirrábica na área urbana será realizada em duas datas: 16 e 23/09, dois sábados.

A ação visa imunizar contra a raiva os cães e gatos, e a Prefeitura espera contar com a adesão dos tutores dos animais para que a cobertura vacinal atinja índices elevados, já que a doença ainda é uma realidade, é letal, e afeta humanos.

A secretária, Elaine Brito, disse que a prefeita Vanda Camilo solicitou atenção total na campanha antirrábica, porque em vários municípios há casos confirmados, o que eleva a preocupação da área da saúde pública.

A SEMSP informou que nas duas datas, o horário de atendimento será das 8h às 11h e 13h às 16h. Os donos devem levar os bichos aos locais indicados, já que não haverá, por conta de norma sanitária, a distribuição de doses para serem aplicadas em casa.

Pontos de vacinação

16/09: Igreja Nossa Senhora Aparecida (Vila Tereré), Auto Posto Pé de Cedro, ESF Cascatinha, ESF Cleide Piran, Mercado Sol Nascente (Bairro Sol Nascente), CMEI João Lemes de Souza (Bairro Alto da Figueira), Brizolão, ESF Central.

23/09: Antiga Escola Sidrônio (Rua São Paulo esquina com a Targino de Souza Barbosa), ESF São Bento, Casa Bom Samaritano (Rua João Márcio Ferreira Terra, São Bento), Campo do Carandazal, Escola Catarina de Abreu, Praça José Osiro (Jardim Pindorama), CRAS São Bento, Mercado Pitolene (Jardim Paraíso).

As clínicas particulares também realizarão o atendimento nos dois sábados (16 e 23/09), das 8h às 12h com a vacina gratuita: Amigo Bicho (Rua Sergipe, 470, Drª Simara), Agrovet Patas & Cia (Rua Mato Grosso, 1840, Drª Thays), MG Pets (Avenida Aroeira, 507, Drª Graziela), Clínica Veterinária Zorzeto (Avenida Dorvalino dos Santos, 501, Dr. Marco Zorzeto).