22/03/2021 às 10:00, Atualizado em 22/03/2021 às 10:47

Vacinação contra a Covid terá continuidade amanhã (23/03) em 3 locais, para mais de 67 anos

Centro de Testagens ao lado da UPA terá Drive-thru a partir das 5h da manhã com 500 doses, já os ESFs Jandaia (150) e Malvinas (100) atenderão quem não dispõe de automóvel, desde às 6h. Serão distribuídas senhas nos 3 locais. As testagens de Covid-19, serão suspensas na manhã da terça-feira em virtude da vacinação, retornando após o meio-dia

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 para a terça-feira (23/03), mantendo o atendimento aos idosos com mais de 67 anos, sendo a aplicação da primeira dose do imunizante.

No sábado (20/03), foram imunizadas 508 pessoas – em veículos ou a pé – na campanha realizada no Centro de Testagens.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou três locais para a campanha de imunização, e disponibilizou 750 doses para o grupo prioritário.

Nessas Unidades de Saúde, serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e espera pelas doses, caso acabem.

É importante que os idosos levem CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência.

A ação começará nas primeiras horas do dia, para evitar a exposição dos idosos ao forte calor.

Drive-thru ao lado da UPA

O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã. O sistema será o Drive-thru, ou seja, idosos receberão a vacina sem precisar sair dos carros ou motocicletas. Foram reservadas 500 doses.

ESFs Jandaia e Malvinas

Outras duas Unidades de Saúde estratégicas atenderão idosos que não possuem automóveis, e seguirão a pé ou de bicicleta para receber a vacina. Os ESFs Jandaia (que terá 150 doses) e Malvinas (com 100 doses reservadas) iniciarão a vacinação às 6 horas da manhã.

Nesses ESFs não haverá atendimento médico de rotina amanhã (23) no período da manhã, em razão da vacinação contra a Covid-19.