29/04/2021 às 12:45, Atualizado em 29/04/2021 às 17:59

Equipe de Manutenção da Prefeitura realiza melhorias em prédios e locais públicos

“Sidrolândia em Movimento”: Reparos e pequenas obras são feitos pela Administração para a conservação da estrutura pública e acessibilidade da população

Imagens de alguns serviços realizados pela Equipe de Manutenção, feita pelos próprios servidores do setor

A Prefeitura de Sidrolândia realiza diariamente, serviços estruturais que vão desde as pequenas reformas até grandes obras em prédios públicos, para a conservação da estrutura pública e garantia da acessibilidade da população.

As ações fazem parte do Projeto “Sidrolândia em Movimento”, proposto pela prefeita Vanda Camilo, que consiste nas diversas ações de toda a máquina pública, na área urbana e rural.

A Equipe de Manutenção – vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização – recebe a incumbência de realizar pequenas e médias intervenções, desde simples reparos e reformas, até serviços de média complexidade, que são importantes para o fluxo dos serviços públicos.

Calçada no Esf Diva Nantes

A secretária Elaine Brito, disse que a prefeita Vanda Camilo solicitou a este setor, o olhar atento às necessidades da Gestão, para que ocorra a celeridade na execução das ações.

Claésio Lechner, coordenador da Equipe de Manutenção, informou que desde o início da atual Administração, ocorreram inúmeras intervenções, e listou algumas emblemáticas, que resultaram no fim de antigos transtornos para a Municipalidade.

Novas caixas d'água no Mercado Municipal

Ações relacionadas

A Manutenção da Prefeitura construiu calçadas, sendo 60 metros no Esf Diva Nantes, 200 metros no entorno da Praça José Osiro, substituiu as caixas d’água no Mercado Municipal onde também ocorreram pequenas reformas, resolveu o problema constante da falta d’água no Esf Oscalina Nantes no Capão Seco através da instalação de bomba no poço e cisterna.

Serviços de pinturas e reformas também ocorreram nas unidades da Secretaria de Assistência Social, nos setores públicos rurais, e reparos na rede elétrica já aconteceram em algumas escolas e unidades de Saúde.

Foi removido do canteiro da Avenida Dorvalino dos Santos, e reinstalado no Distrito de Quebra Coco, pela Equipe de Manutenção, o abrigo que servirá no local para ponto de táxi e mototáxi, cujo serviço está sendo concluído.

- Com a Equipe de Manutenção, a Prefeitura consegue agilizar os serviços, economizar recursos, equacionar trâmites burocráticos e resolver pequenas demandas que chegam até o Gabinete da prefeita, e que são de extrema importância para o bom funcionamento das repartições – disse a secretária de Governo e Desburocratização, Elaine Brito.

Instalação de abrigo no Quebra Coco