10/05/2021 às 15:21, Atualizado em 10/05/2021 às 16:46

Terreno ocupado na cidade é destinado a Programa Habitacional, avisa Prefeitura

No local serão construídas 115 casas, para as famílias que passarem pelo cadastro na Coordenadoria Municipal de Habitação

Área do Município onde serão construídas 115 casas, que foi ocupada hoje, 10/05 (Fotos: Assessoria)

Na manhã desta segunda-feira (10/05), grupo de pessoas ocupou uma área com mais de 62 mil metros quadrados, pertencente à Prefeitura de Sidrolândia, localizada aos fundos do Bairro Diva Nantes.

A secretária de Assistência Social, psicóloga Aletânia Ramires Gomes, e a coordenadora Executiva de Habitação, arquiteta Juliana Zorzeto, foram ao local para conversar com as famílias, que permanecem na área.

A Prefeitura de Sidrolândia afirma que o terreno está reservado para a construção de unidades habitacionais financiáveis, e que as famílias que decidiram pela ocupação, bem como as demais do município, devem realizar o cadastro na Coordenadoria Municipal de Habitação, para concorrerem à moradia, conforme regra legal.

Projeto Habitacional para o local está em tramitação

O Município realizou Chamamento Público em 2018, ocasião em que a vencedora do certame foi a empreiteira Engepar, que ganhou o direito de implantar um programa habitacional neste terreno.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Habitação, o projeto está em fase final de realização, aguardando pela liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 115 casas. A Área de Preservação Permanente (APP) também está respeitada no espaço que possui 62.047,87 m².

Mais de 650 pré-inscritos para avaliação pela CEF

Desde 2018, a Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio do setor de Habitação – vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – mantém o pré-cadastramento ativo, atendendo as famílias interessadas, na sede localizada à Rua São Paulo, atrás do pátio de obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Atualmente, mais de 650 famílias estão pré-cadastradas.

Essas pré-inscrições são encaminhadas à Caixa Econômica Federal, que faz a análise e define as famílias que estão habilitadas, e que terão direito às 115 moradias.

Movimentação de famílias que ocuparam a área