12/06/2023 às 09:31, Atualizado em 12/06/2023 às 09:34

Administração entrega academia ao ar livre no Carandazal

Moradores prestigiam ato de entrega (Fotos: Rafael Brites)

A quarta-feira (07/06), véspera de feriado, foi de entregas realizadas pela Prefeitura de Sidrolândia à população. Pela manhã, foi reaberto após quatro anos de desativação, o Ponto de Atendimento de Saúde na sede do assentamento Eldorado II. E no final da tarde, ocorreu a entrega da academia ao ar livre na área de lazer do Bairro Carandazal, região do grande São Bento.

Com recursos próprios da Administração Municipal através do orçamento da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e investimento de R$ 23.900,00 foram adquiridos: Esqui duplo, Multiexercitador com 6 funções, Aparelho de pressão para as pernas duplo conjugado, Remada sentada triplo, Rotação diagonal duplo conjugado, Simulador de caminhada duplo, Simulador de cavalgada duplo, Placa orientativa frente x verso. Com o recurso também foram realizados o pagamento da mão de obra, calçamento e cercamento.

A montagem dos aparelhos e administração do espaço ficará a cargo da Sejel, que caprichou ao deixar o local todo calçado e cercado.

Muitos moradores, que antes tinham que percorrer distância maior para utilizar os aparelhos instalados no Estádio Sotero Zárate, participaram do ato de entrega e comemoraram a iniciativa da Prefeitura em implantar a estrutura mais próxima de suas casas.

- Estamos muito contentes, foi um privilégio vir essa academia pra nós, praticamente na porta da casa, a gente nem precisa andar muito, e eu quero agradecer à prefeita porque ela cumpriu com o pedido da gente – disse dona Terezinha, uma das idosas que utilizarão o espaço para seus exercícios.

A professora Gladis Basílio, até enviou uma carta solicitando a academia ao ar livre mais perto de onde reside.

- Porque pra ir lá no estádio a gente achava longe, e havia este espaço aqui, e ela (prefeita) me convidou para conhecer o Gabinete e me mostrou a cartinha que eu tinha deixado com a secretária, e hoje a gente está realizando o nosso sonho – comentou Gladis, que inclusive elogiou a secretária e equipe da Sejel, pela limpeza diária que está sendo realizada no entorno do espaço de lazer do bairro.

Arielle Souza agradeceu às autoridades e moradores que participaram do ato de entrega e enalteceu a parceria com a prefeita para mais uma ação em prol da população.

- Esporte é saúde e essa academia irá beneficiar todos os moradores do bairro São Bento, e isso é muito importante para a administração e para a população – disse a secretária titular da Sejel, Arielle Souza, que agradeceu à prefeita Vanda Camilo pela aprovação da aquisição da academia e solicitação da instalação no Carandazal.