07/08/2023 às 08:33, Atualizado em 07/08/2023 às 08:38

Alegria, emoção e homenagem marcam inauguração da Arena Esportiva do Capão Seco

Jogo feminino na inauguração da Arena Esportiva do Capão Seco (Fotos: Rafael Brites)

A agrovila do distrito de Capão Seco, localizado no entroncamento das rodovias MS-455 e 258, é a primeira comunidade rural de Mato Grosso do Sul beneficiada com uma Arena Esportiva “MS Bom de Bola”, projeto executado pela Prefeitura de Sidrolândia em parceria com o Governo do Estado.

A entrega da estrutura de esporte e lazer aconteceu durante ato festivo na manhã do domingo (06/08), com a participação da prefeita Vanda Camilo, Leandro Fonseca (representante da Fundesporte), secretária titular da Sejel Arielle Souza, vereadores Itamar Souza e Juscinei Claro Dino, subprefeito do Capão Seco Cláudio Moreira, secretários municipais, lideranças comunitárias e de muitos moradores do entorno.

O ex-governador Reinaldo Azambuja, atendeu à solicitação da prefeita, no ano passado, e concedeu a Sidrolândia mais uma estrutura (a primeira foi construída na Praça Ivo Coltro, na área urbana). A gestora então, após apelos das famílias, escolheu o Capão Seco para instalar o equipamento esportivo.

Descerramento da placa da Arena, que levará o nome de Gabriel Vinícius Ribeiro

Surpresa e homenagem

Durante o cerimonial do evento, ao ser dada a palavra à prefeita, Vanda chamou à frente a família e amigos de Gabriel Vinícius Ribeiro, jovem militar morador da região, morto recentemente num acidente de trânsito na cidade de Bela Vista, onde servia como cabo no 20º Regimento de Cavalaria.

Ali ocorreu o anúncio que a Arena Esportiva levará o nome de Gabriel, homenagem que surpreendeu e emocionou os familiares e moradores.

A mãe do jovem que tinha 21 anos, dona Filomena, estava emocionada, e disse que o filho era um apaixonado pelo esporte e quando criança, sonhava com a carreira de jogador profissional.

A arena é uma parceria com o Governo do Estado que cedeu o campo de futebol suíço (com grama sintética), a arquibancada e os refletores, enquanto a Prefeitura destinou o terreno, realizou a terraplanagem e investiu na construção da quadra de basquete 3x3 anexa ao campo.

Após o descerramento da placa, houve uma partida de futebol feminino entre equipes da localidade, seguida de um torneio de futebol masculino, também reunindo praticantes do esporte que residem no entorno.