28/06/2023 às 10:24, Atualizado em 28/06/2023 às 10:43

Escolinha Municipal de Balé registra sucesso e grande procura

Vagas para turmas menores de 10 anos já estão preenchidas (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia segue atuante em todas as suas áreas, não sendo diferente no âmbito da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A pasta tem mantido ações que ocorrem há tempos, e está inovando.

A Escolinha Municipal de Balé foi iniciada neste mês de junho, e já registra sucesso, com uma procura impressionante das crianças e adolescentes em frequentar as aulas, que ocorrem todas as terças e quintas, nos períodos matutino e vespertino, em uma sala preparada para este fim, no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no Bairro São Bento.

De acordo com a secretária, Arielle Souza, o projeto foi apresentado à prefeita Vanda Camilo, que prontamente autorizou a implantação desta modalidade na grade de atividades desenvolvidas pela Administração Municipal através da Sejel.

A ação foi apresentada aos pais que se interessaram na divulgação da abertura de inscrições, e já nas primeiras aulas, de acordo com a professora Karina, constatou-se grande comparecimento das alunas.

Aulas acontecem às terças e quintas, no contra turno escolar

Como participar

Arielle explicou que não há mais vagas para menores de 10 anos. “Por enquanto para as menores todas as vagas já foram preenchidas, e estamos com uma lista de espera. No entanto, caso haja interesse, os pais podem preencher a ficha de solicitação disponível na Sejel”, explicou.

Ainda há vagas para a faixa dos 10 aos 15 anos, e os pais podem se dirigir à Sejel, cuja sede fica em anexo ao Estádio Sotero Zárate, ou entrar em contato pelo telefone 3272-2611 para esclarecimentos.