02/08/2023 às 12:10, Atualizado em 02/08/2023 às 12:16

Inauguração de arena esportiva movimentará o Capão Seco no domingo

Espaço terá campo sintético e quadra de basquete 3x3 (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia se prepara para entregar à população, a segunda Arena Esportiva MS Bom de Bola, construída em parceria com o Governo do Estado. No domingo (06/08) às 8h, o distrito de Capão Seco receberá autoridades, visitantes e os moradores da região, para a inauguração da estrutura montada na Agrovila.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), acompanha a execução da obra e organizou a programação de inauguração, que além do cerimonial, terá jogo amistoso feminino e torneio de futebol ao longo do dia.

- Sidrolândia agradece ao Governo do Estado, por termos sido contemplados com duas arenas, a primeira instalada na Praça Ivo Coltro, e esta, no Capão Seco, ambas em parceria com a Prefeitura. Há investimento estadual e municipal na implantação destas estruturas – disse a prefeita, Vanda Camilo, que atendeu ao pedido dos moradores e escolheu a Agrovila do distrito.

Inauguração será no domingo, 06/08, às 8h

- Na primeira arena, que fica na Praça Ivo Coltro, realizamos a Prefeitura revitalizou o espaço, e recebeu a estrutura que veio do Estado. Na agrovila, o Município destinou o espaço e auxiliou com recursos para completar a arena, que terá campo sintético e quadra de basquete 3x3, igual à que temos na cidade. A prefeita autorizou, e então foi possível este investimento – explicou Arielle Souza, secretária de Juventude, Esporte e Lazer.

Prefeitura e Governo do Estado investem no local

O subprefeito do distrito, Cláudio Moreira, conhecido na região como “Cláudio Borracheiro”, afirmou que o Capão Seco está recebendo mais um investimento importante para o desenvolvimento da localidade. – Este é um sonho que vai ser realizado – referindo-se à Arena Esportiva.

A atual Administração Municipal tem proporcionado diversas melhorias no Capão Seco, desde a manutenção constante nas estradas da região, investimentos na reforma do ESF Oscalina Nantes, implantação de luminárias públicas de LED nas ruas do distrito.

A localidade também foi contemplada pelo Governo do Estado com a implantação da rede de abastecimento de água e a chegada da energia elétrica.