Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

29/07/2021 às 14:00, Atualizado em 29/07/2021 às 14:06

Iniciada a revitalização da Pista de Skate Kilcnner de Azevedo Diniz

Quadra poliesportiva e banheiros do Complexo Esportivo Brizolão também receberão reformas

Cb image default
Fotos: Rafael Brites

Um desejo antigo dos frequentadores da pista de skate Kilcnner de Azevedo Diniz tomou forma e agora os amantes pela prática do skateboard poderão em breve usufruir de uma pista revitalizada.

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), iniciou a revitalização da pista que fica localizada no Complexo Esportivo Brizolão. De acordo com o secretário Paulo Vitor Famea, o lugar receberá pintura e reparos.

O skatista Pedro Terra, que acompanhou o início da revitalização destacou a importância dessa ação no espaço que irá proporcionar que os frequentadores possam evoluir nesse esporte.

“É muito importante estar sempre revitalizando o espaço, porque é onde praticamos o esporte, com isso deixa o local propicio para estarmos sempre evoluindo, porque com um chão pintado e reformado, vamos estar gastando menos peças e se machucar menos, então é sempre bom lembrar que precisamos desse olhar e espaço para estar praticando o nosso esporte”.

Pedro reforçou que o esporte ainda enfrenta dificuldade no Brasil, por isso é gratificante o município estar recebendo esse olhar.

Cb image default
Skatista Pedro Terra

“Qualquer lugar do estado, até mesmo no Brasil, é bem difícil o skate receber esse olhar, ter alguém revitalizando o espaço, a maioria das vezes, os próprios skatistas que se reúnem para fazer uma pintura no chão, então alguém olhando por nós é muito importante”, destacou.

Secretário Paulo Vitor, ressaltou que além da pista, a quadra poliesportiva e os banheiros do Complexo Esportivo Brizolão também passarão por uma revitalização.

“Vamos dar uma cara nova aqui no complexo Brizola, na quadra poliesportiva de futsal vamos renovar a pintura, muretas, bancos, e também os banheiros que vamos dar uma reformada”, encerrou.