29/07/2021 às 13:02, Atualizado em 29/07/2021 às 15:41

Sidrolândia sedia etapa da Copa Morena no Ginásio Municipal, 1º evento com público desde o início da pandemia

A presença do público foi liberada devido ao avanço da vacinação e a redução do número de casos

Foto: Rafael Brites

Após mais de um ano, o Ginásio Municipal Olegário da Costa Machado voltará a ter um evento com público. Nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), Sidrolândia vai sediar os jogos do Grupo C da Copa Morena de Futebol de Salão, a mais tradicional competição regional de futsal. Estarão em quadra dois times sidrolandenses, o AMG e o 2 de Maio, que enfrentarão o Sayonara Futsal de Campo Grande e o Objetiva Futsal de Maracaju. Os dois primeiros se classificam para a próxima etapa.

Segundo o secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Vítor, serão adotadas todas as medidas de biossegurança recomendadas pela Secretaria de Saúde. Todos os atletas fizeram teste para a Covid-19 e será obrigatório o uso de máscaras. A presença do público foi liberada devido ao avanço da vacinação (66% da população adulta recebeu a 1ª dose) e a redução do número de casos. Entretanto, por determinação do Corpo de Bombeiros, só será liberada a entrada de 400 pessoas, 20% da capacidade do ginásio.

O ingresso custa R$ 5,00, ou R$ 10,00 para quem quiser assistir todas as 6 partidas. Os ingressos podem ser adquiridos no Posto Pé de Cedro e na Vidraçaria AMG. Não haverá venda de ingresso no ginásio.

Nesta sexta-feira, no segundo jogo, a partir das 20h30, será um clássico local, os dois times que representam Sidrolândia na competição, AMG e 2 de Maio, entram em quadra. Os técnicos das duas equipes estão confiantes que as equipes se classificarão para a próxima fase.

Equipe 2 de Maio. (Foto: Divulgação)

Esta é a quarta participação da equipe 2 de Maio na Copa Morena. O técnico Antônio Duarte diz que o objetivo é chegar o mais longe possível na competição. Em 2017, ficou em 8ª colocação, no ano seguinte, caiu na segunda fase e em 2019 perdeu na primeira fase. A equipe foi fundada em 2016, iniciativa de atletas de final de semana apaixonados pelo esporte. Antônio, que trabalha no Posto Pé de Cedro, só abandonou os gramados (era zagueiro) por causa de uma contusão. Desde então se dedica a treinar o elenco do 2 de Maio, que três vezes por semana treina à noite após enfrentar 8 horas de trabalho .

O AMG tem mais tempo de estrada, foi fundado em 2009, quando estreou como vice-campeão brasileiro Sub-20, torneio disputado em Fortaleza. Conquistou a Copa Guanandi, disputada na Capital; o título metropolitano de Campo Grande; chegou três vezes na semifinal do campeonato estadual, ficando em 3º lugar; bicampeão da Copa Pindorama, jogou a Copa Brasil em 2017, disputada no município de Sorriso, em Mato Grosso

Tem participado praticamente todos os anos da Copa Morena. O fundador e técnico da equipe é Vaguiomar Dias dos Santos, o borracha, dono de uma vidraçaria.

A Copa Morena tem 48 times divididos em 12 grupos com jogos em Campo Grande, Sidrolândia, Miranda, Antônio João, Coxim, Itaporã,Rio Brilhante, Dourados e Paranaíba..

Equipe AMG. (Foto: Divulgação)