Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

30/10/2021 às 14:30, Atualizado em 02/11/2021 às 17:24

Para facilitar visitação, cemitério fica aberto até às 20 horas 2ª e 3ª-feira

. A expectativa é que em 4 dias (de sábado até dia 2), 10 mil pessoas visitem alguns dos 5 mil túmulos.

Cb image default

Para facilitar a visitação neste Dia de Finados, a administração do Cemitério São Sebastião vai ampliar o funcionamento até às 20 horas nesta segunda e terça-feira. A expectativa é que em 4 dias (de sábado até dia 2), 10 mil pessoas visitem alguns dos 5 mil túmulos.

Na terça-feira, será interditado o trânsito na Rua Mato Grosso, na quadra onde se localiza o Cemitério. Será delimitado o espaço onde os ambulantes poderão ficar para comercializar flores e velas, principalmente.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Para facilitar a localização das sepulturas, foi realizado o levantamento in loco de cada sepultura, para o cadastramento e lançamento no sistema de gestão do cemitério de todos os sepultamentos.

Foram feitos alguns serviços de manutenção, a instalação de lâmpadas de LED com sensores de presença com refletores para facilitar o trabalho e vigilância dos guardas noturnos. Além disso, 10 pontos com tomadas foram colocados para ligar os aparelhos elétricos e foi feita a expansão do sistema de distribuição de água, nos locais mais distantes para limpeza dos túmulos e para serviços de reformas e construção de novos jazigos, carneiras e capelas por parte dos familiares.