07/03/2022 às 05:56, Atualizado em 07/03/2022 às 07:02

Prefeitura antecipa em 2 meses data-base e servidor terá reajuste de 11,99% retroativo a 1º de março

Os 1.380 servidores efetivos da Prefeitura de Sidrolândia terão reajuste de 11,99%, retroativo a 1º de março. A correção corresponde a inflação oficial dos últimos 12 meses e vai garantir a injeção de mais R$ 570.776,33 por mês na economia da cidade. Não terão reajuste a prefeita, a vice, os secretários e os funcionários comissionados.

A prefeita, Vanda Camilo, decidiu antecipar em dois meses a revisão salarial anual do funcionalismo que tradicionalmente é concedida em 1º de maio. Com as restrições impostas pelo Governo Federal, por causa da pandemia, nos últimos dois anos o funcionalismo não teve aumento.

O projeto que estabelece o reajuste será encaminhado na próxima semana para deliberação do Legislativo Municipal.

A antecipação em dois meses da revisão salarial representará um ganho extra acumulado para quem tem salário de R$ 2 mil, por exemplo de R$ 479,60. "O índice de reajuste só foi decidido após um estudo de impacto financeiro feito pela Secretaria de Administração", explica a prefeita.

Conforme o estudo da Secretaria de Administração, os 11,99% incidirão sobre a folha mensal dos efetivos de R$ 4.760.436,49 que atingirá R$ 5.331.212,92. A folha de todo funcionalismo, abrangendo comissionados e contratados, chegará a R$ 9.109.237,87, se mantendo no limite prudencial de 51, 3%, da receita líquida. "Nossa gestão tem compromisso com a valorização do funcionalismo, mas agindo de forma responsável, mantendo equilibradas as contas da Prefeitura. Isto tem nos permitido pagar os salários antes da virada do mês, os fornecedores em daí por diante, manter os serviços e garantir os investimentos em obras e projetos ", destaca a prefeita.