A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizará no próximo dia 13 de outubro, às 19 horas, uma audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. O encontro acontecerá no Sindicato Rural e é aberto à participação de toda a população.
O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública, definindo diretrizes, objetivos e metas do governo municipal para os próximos quatro anos. Ele estabelece as prioridades de investimentos e ações nas mais diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade, segurança, assistência social e desenvolvimento econômico.
Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento que detalha, a cada ano, como serão aplicados os recursos públicos para o cumprimento das metas e projetos definidos no PPA. É por meio dela que se planejam os investimentos, as obras e os serviços que impactam diretamente a vida da população.
A audiência pública é uma etapa essencial nesse processo, pois garante transparência e participação popular na definição das prioridades do município. Durante o encontro, será apresentado o funcionamento do PPA e da LOA, o cronograma de elaboração e será aberto espaço para ouvir sugestões e contribuições da sociedade civil, incluindo conselhos, associações, movimentos sociais e demais interessados.
A Prefeitura convida todos os moradores para participarem da audiência e contribuírem com ideias e propostas. A construção de um planejamento eficiente e participativo é fundamental para definir os rumos do município nos próximos anos e assegurar que as ações do governo atendam às reais necessidades da população.
Anota aí
Data: 13 de outubro.
Horário: 19 horas.
Local: Câmara Municipal.