Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

24/06/2020 às 17:00, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Com projeto “Conquista Lar”, Prefeitura realiza a entrega de 129 escrituras de imóveis no Jardim Pindorama

É a terceira etapa da ação, onde famílias passaram a ser as proprietárias, legalmente, de suas casas

Cb image default
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, realiza mais uma ação voltada à regularização fundiária dos programas habitacionais na cidade, pela terceira etapa do “Conquista Lar”, a primeira etapa atendeu 41 proprietários do Bairro Cascatinha II, a segunda atendeu parte do Bairro Pé de Cedro, contemplando 76 imóveis, e nessa nova etapa atendeu o Jardim Pindorama, realizando a entrega de 129 escrituras.

O ato aconteceu na Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo, localizada à Rua São Paulo 1939, atrás da Secretaria Municipal de Infraestrutura (antigo Pátio de Obras). O suporte foi dado pela Secretaria de Governo e Desburocratização.

Cb image default
Divulgação

Conforme a coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo, Juliana Zorzeto, está ação é muito importante para os moradores que estão há 16 anos esperando por essa conquista.

“Nós estamos muito felizes de fazer a entrega das escrituras para o Bairro Pindorama, porque eles estão há 16 anos esperando por esse marco, e nós sabemos da importância desse documento para cada família, é a concretização de um sonho, a partir de hoje a casa é deles”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli elogiou a atuação dos responsáveis e equipes da SEGOV, através da Coordenadora Executiva de Habitação, por colocarem em funcionamento o projeto da administração, onde titulares aguardam há anos pela posse oficial dos imóveis.

Cb image default
Divulgação

“Eu sou muito grato a nossa equipe por conseguir colocar em prática essa ação, porque esse processo ele existe em nível estadual e nacional, mas muitos municípios não estão saindo de dentro dos escritórios e salas para por isso em prática, e nossa Coordenadoria visitou um por um os moradores, buscando a regularização fundiária, porque é um anseio da população há anos e anos em Sidrolândia, e hoje vimos as pessoas saindo alegres, emocionadas, contando histórias de lutas que até então estavam perdendo a esperança, e nós estamos trazendo de volta essa esperança para o povo sidrolandense”, declarou o prefeito.

Durante a entrega, a Secretaria de Governo e Desburocratização, pensando na saúde da população aproveitou para distribuir máscaras e álcool 70% para os moradores.

Cb image default
Divulgação

“Nós estamos aproveitando a oportunidade para estender o braço da Gestão Pública nesse momento difícil a todos os nossos munícipes, aproveitando que hoje seria feito essa entrega da escritura definitiva das casas, ampliamos também a entrega de máscara e o álcool, assim ajudando a Saúde e a Assistência Social a distribuir o material”, explicou secretário Clayton Ortega.

De acordo com a moradora Isabel Cristina, hoje foi um dia de conquista para os moradores, que até então já tinham perdido as esperanças.

“Hoje está sendo maravilhoso, porque é uma conquista que a gente estava esperando há muitos anos, que já tinha passado de prefeito a prefeito, nós já estávamos sem expectativa de sair a nossa documentação, e no dia de hoje estou muito feliz, porque é gratificante saber que a casa agora é da gente mesmo, graças a Deus o Dr. Marcelo Ascoli, cumpriu com a palavra que iria entregar para nós e entregou”.

Cb image default
Divulgação

O Jorge Amaral, que também foi um dos moradores a conquistar à regularização fundiária, relatou a felicidade de conseguir a documentação.

“Há muito tempo a gente vem lutando para conseguir a documentação da casa, e hoje é uma conquista muito grande que a Prefeitura nós deu a oportunidade da gente estar recebendo a escritura da nossa casa própria, estou muito feliz”.

O morador Marcos Rosa, contou que várias vezes perdeu a esperança de conseguir a escritura por conta do tempo de espera.

“Nós não vimos a hora de pegar essa escritura, tinha vezes que perdíamos a esperança, mas quando começaram a informar que iria sair a documentação, nós passamos a acreditar mesmo. Não tenho nem palavras para dizer, porque hoje em dia você só vai conseguir tudo na vida quando você tiver a sua casa própria, porque o aluguel é um dinheiro que você gasta que não tem retorno, agora com a minha casa, depois de anos, Graças a Deus estou com a escritura aqui na mão, no meu nome, no nome da minha esposa, estou feliz porque os meus filhos vão saber que a casa é nossa”.

Cb image default
Divulgação

Eduardo, conhecido como Barrinho, relatou que mora no município há 15 anos e agradeceu ao prefeito Dr. Marcelo Ascoli e a equipe da Habitação pelo trabalho realizado.

“Hoje graças ao Dr. Marcelo nós estamos com a escritura na mão, hoje posso falar que a casa é minha, depois de 15 anos, conseguimos a nossa escritura, agradeço ao prefeito e a equipe por ter nós ajudado nessa conquista”.

Com o projeto “Conquista Lar”, já foram entregues 246 escrituras. A equipe da Habitação está trabalhando para que a próxima etapa aconteça ainda este ano, no Distrito do Quebra Coco.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras