As futuras mamães que participam do Grupo de Gestantes, promovido pela Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), viveram um momento especial com a realização do projeto Retratos de Mães.
Encerrando o ciclo de encontros do grupo, o projeto proporcionou a cada gestante um ensaio fotográfico, eternizando uma das fases mais marcantes e transformadoras da vida: a maternidade. As fotografias, serão entregues em formato digital para cada participante como uma lembrança carinhosa dessa etapa de amor, expectativa e esperança.
Durante as semanas de atividades, o grupo abordou temas sobre cuidados com o bebê, saúde da gestante, fortalecimento de vínculos familiares e oficinas para a confecção do enxoval.
O objetivo é garantir que cada mãe viva a maternidade com mais informação, segurança e acolhimento.“O Retratos de Mães é um momento para eternizar essa fase tão bonita que é a gestação. Queremos que cada mulher se sinta valorizada, confiante e amparada neste momento tão especial”, destacou Janice Nogueira, coordenadora da proteção básica.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura com o cuidado humano e integral às famílias sidrolandenses, promovendo políticas públicas que unem acolhimento, valorização e dignidade.
Clique aqui para conferir as fotos.