22/03/2024 às 11:11, Atualizado em 22/03/2024 às 11:12

Comunidades indígenas recebem capacitação para a apicultura

Uma parceria firmada entre Prefeitura, através da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Associação dos Apicultores de Sidrolândia, e Senar/MS com o Sindicato Rural, proporcionou uma ação de estímulo ao desenvolvimento da apicultura nas comunidades indígenas.

O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira (21/03) na Aldeia Lagoinha, com a finalidade de discutir o incentivo ao desenvolvimento da apicultura na comunidade indígena.

A reunião contou com a participação de Pedro Calazans, presidente da Associação dos Apicultores de Sidrolândia, e de Kelen Cristina Giotto, mobilizadora e representante do Sindicato Rural de Sidrolândia e responsável pela organização de cursos técnicos profissionalizantes do Senar/MS na região.

No evento estiveram presentes também as lideranças indígenas da comunidade e demais interessados no desenvolvimento da atividade. A Apicultura se converte numa atividade que além de ter potencial gerador de renda, também pode contribuir com a preservação ambiental, vez que necessita de natureza equilibrada para um desenvolvimento satisfatório.

As ações irão se desenvolver a partir da Aldeia Lagoinha mas deverão se estender a toda a comunidade indígena através de cursos que visam a formação técnica entre os envolvidos.

A Prefeitura de Sidrolândia promove diversas ações nas aldeias da região, dentro das políticas de meio ambiente e de desenvolvimento econômico e social.