12/04/2024 às 12:25, Atualizado em 12/04/2024 às 12:27

Mais de 13 mil quilos de pneus ganham destino correto

Foto: Divulgação

A Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) garantiu a destinação correta de mais de 13 mil quilos de pneus em desuso. Este material, altamente poluente compõe o grupo de resíduos coletados dentro do contexto das responsabilidades ambientais da Prefeitura de Sidrolândia.

A operação ocorre em parceria com pontos de coleta certificados e que garantem a destinação correta dos materiais. Os pneus são oriundos das diversas borracharias e oficinas da cidade e podem, quando descartados na natureza provocar diversos danos ambientais graves.

Ao serem destinados corretamente, a estrutura dos pneus podem ser convertidas em diversos itens para reutilização com reparação de vias e insumos para obras de saneamento básico.

Sidrolândia tem se destacado no MS como um dos municípios onde a coleta seletiva e a destinação de materiais em desuso terminam recebendo tratamento adequado de acordo com a legislação em vigor.