09/04/2024 às 11:14, Atualizado em 09/04/2024 às 11:17

Mais de 6 toneladas de vidro coletadas em Sidrolândia ganham destino correto

Destinação do vidro coletado em Sidrolândia (Foto: Divulgação)

A política de boas práticas ambientais segue sendo uma das prioridades da atual gestão. Nos últimos dias, por meio da coleta seletiva implementada pela Prefeitura de Sidrolândia, foram retirados das ruas e locais impróprios mais de 6 mil quilos de vidro.

O material apresenta elevado potencial poluidor quando descartado de forma inadequada e o modelo de consumo atual ainda se caracteriza por uma grande quantidade de vidro em embalagens e outros insumos utilizados no cotidiano.

Em Sidrolândia a coleta seletiva coordenada pela Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) vem se consolidando como uma significativa política pública com impactos positivos no meio ambiente e na saúde pública, além de melhorar o aspecto da cidade sob várias perspectivas.

A Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis se configurou numa grande parceira neste trabalho e as 6 toneladas de vidro coletadas materializam este compromisso da gestão pública com a responsabilidade socioambiental.