26/04/2024 às 10:03, Atualizado em 26/04/2024 às 10:05

PAA Indígena apresenta primeiros resultados

População indígena tem acesso ao PAA (Foto: Divulgação)

Durante reunião realizada na Aldeia Córrego do Meio, na manhã de quarta-feira (24/04), as instituições participantes do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) nas comunidades indígenas estiveram presentes para discutir os próximos passos do desenvolvimento do programa naquelas localidades.

Na ocasião, parte da produção estimulada pelas diversas ações do programa foram apresentadas e destinadas à comunidade com foco na alimentação escolar.

Participaram do evento, representantes da Agraer, Prefeitura representada pela Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Seme (Secretaria Municipal de Educação), além das lideranças indígenas locais, as quais destacaram a importância da presença dos diversos órgãos e esferas do governo municipal e estadual no desenvolvimento agrário da comunidade.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e tradicional. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.