22/03/2024 às 11:51, Atualizado em 22/03/2024 às 12:02

Posto de combustíveis distribuirá mudas no dia da água

O Auto Posto Dias Taurus irá distribuir mudas de árvores nativas no dia mundial da água. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente providenciou mudas de espécies nativas do cerrado para serem distribuídas aos consumidores de combustíveis que passarem pelo estabelecimento na data de hoje, 22/03.

Esta ação visa chamar a atenção da comunidade para os diversos danos que podem ser provocados pelo consumo de combustíveis fósseis que mesmo ainda se tratando de um item de extrema necessidade carece de ações de conscientização para a compreensão de seu uso de maneira econômica e racional visando mitigar os efeitos nocivos que eventualmente podem causar à natureza.

A ação faz parte das diversa atividades realizadas pela Sederma neste dia Mundial da Água, data voltada à reflexão da necessidade da preservação dos mananciais e dos ambientes produtores de água.