A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (28/04), uma reunião com o comitê de enfrentamento do coronavírus, secretários e as autoridades da Segurança Pública do Município, para tratar sobre algumas mudanças necessárias que serão implementadas em relação a prevenção e ao combate ao Coronavírus.
De acordo com a enfermeira Cleide Roque Machado, diretora da UPA, Sidrolândia não tem nenhum caso novo de contaminação por conta das ações que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde vem tomando, com a apoio do Ministério Público, órgãos e entidades.
“Nós estamos conseguindo controlar e não deixar o vírus chegar no nosso município, se caso aparecer alguém contaminado, nós já temos estrutura montada, mas o que nós queremos mesmo e desejamos é que de forma alguma nós precisamos usar essa estrutura”.
A diretora ainda orientou as pessoas que vem de outras cidades que o vírus está circulando de forma comunitária, para entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do número (67) 3272-4194 ou no disque Defesa Civil (67) 98405-8352.
“Entre em contato se chegou gente de outra cidade na sua casa, no seu vizinho, no seu bairro, para que nós possamos orientar essas pessoas quanto o isolamento, e que elas também tenha a reponsabilidade como cidadãos sidrolandenses de não permitir que esse vírus chegue na nossa família”, explicou Cleide.
O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, relatou a importância da reunião no cenário atual da pandemia e ressaltou as medidas que a população deve continuar tomando para o enfrentamento ao coronavírus.
“Foi uma reunião muito proveitosa em relação ao cenário atual da pandemia do coronavírus, e demais medidas de controle que a gente tem feito, vamos estar sempre cuidando, lembrando que o cenário mundial ainda é muito catastrófico e isso preocupa, mostrando que não podemos achar que tudo passou, ainda estamos em um momento crítico da pandemia, nós devemos continuar se cuidando, não cruzar os braços, temos ainda períodos críticos pela frente, e tem que ter cuidado, continuar lavando as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, fazer o uso de máscaras e evitar a aglomerações, seja de qualquer ambiente, evitar o uso do tereré e chimarrão compartilhado, porque não estamos livres ainda desse vírus”, encerrou o prefeito.