O prefeito Dr. Marcelo Ascoli promoveu, na manhã do dia 12/01, um encontro entre secretários municipais e vereadores. O encontro durou cerca de 2h e o objetivo era um entrosamento entre legislativo e executivo e contou com a explanação sobre cada secretaria e a situação do município.
"Temos um único objetivo aqui: fazer o bem para Sidrolândia", iniciou o prefeito.
O prefeito acredita numa união para uma "força tarefa" entre vereadores e secretários. A ideia é conseguir mais recursos, conhecer e encaminhar as demandas da população até o executivo e dar uma resposta à população através de benfeitorias.
Durante a reunião cada secretário falou um pouco sobre sua secretaria, desafios e ações. "É importante esse entrosamento entre vereadores e secretários. Precisamos saber da situação do município, só assim poderemos ajudar a administração e consequentemente a nossa população. Parabenizo o prefeito pela iniciativa", declarou o presidente da Câmara Jean Nazareth.
Ascoli está otimista e acredita que o trabalho será mais produtivo. "Acredito que desta forma, com essa união, poderemos contribuir ainda mais com o município. Independente de partido, temos uma só bandeira que é Sidrolândia", afirmou Ascoli.
Primeiras ações
Nos primeiros dias deste ano, a prefeitura já colocou em funcionamento alguns serviços que estavam paralisados. Como é o caso da descentralização da distribuição de medicamentos. Através da secretaria municipal de saúde as farmácias dos bairros estão sendo abastecidas para facilitar a entrega dos medicamentos a quem procura o posto.
Outra ação, foi a operação tapa buraco no centro da cidade e limpeza de áreas verdes e de lazer.
A prefeitura trabalha para colocar em funcionamento, com qualidade, os serviços básicos na educação, saúde, área rural, geração de empregos, infraestrutura, esporte e lazer.
A secretaria de desenvolvimento econômico e turismo também retomou alguns atendimentos, está reformulando a área de turismo que estava parada e busca convênios com empresas para geração de novos empregos.
A prefeitura também realiza um levantamento minucioso de programas, convênios e obras que estão paralisadas para entregar, o mais breve possível, à população.
O prefeito está percorrendo secretarias, postos de saúde, escolas municipais e bairros para saber da demanda e a situação de cada local