20/03/2024 às 08:47, Atualizado em 20/03/2024 às 08:51

Ponte na região do Grande Eldorado é reconstruída pela Prefeitura

Ponte reconstruída em acesso estratégico para o escoamento da produção no Grande Eldorado (Fotos: Thaís Mourão)

A Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) concluiu ontem (19/03) a reconstrução de uma ponte na região do Grande Eldorado, estratégica no acesso entre as fazendas Fama, Estância Azul, Rondinha e Imbira, importante setor produtor do município.

A Prefeitura de Sidrolândia investiu R$ 150 mil em recursos próprios na ação, que permitirá o escoamento da produção, acesso do transporte escolar e dos moradores do entorno.

Conforme a Seinfra, foram feitas as trocas de colunas, estirantes, baldrame, rodeiro e de todo o assoalho.

Ponte do Barra Nova

Durante encontro com o governador Eduardo Riedel, na quinta-feira (14/03), ao lado de vereadores, secretários municipais e do presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, a prefeita Vanda Camilo entregou uma lista com pedidos para investimento do Estado no município, e no rol, está uma ponte de concreto com 60 metros de extensão sobre o Rio Vacaria, no assentamento Barra Nova, para substituir a atual estrutura de madeira, que está interditada.

Entre os pedidos também consta apoio na manutenção de travessões principais de acesso aos assentamentos.

Processo de reconstrução da ponte

Processo de reconstrução da ponte