01/02/2022 às 15:58, Atualizado em 01/02/2022 às 17:59

Prefeita destaca parceria com secretário Geraldo Resende que garantiu recurso extra para o hospital

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia repassou para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, nesta segunda-feira (31), R$ 90.428,57 recurso extra da contratualização que o Governo do Estado depositou na conta do Fundo Municipal de Saúde. A instituição hospitalar poderá usar o recurso no custeio das suas atividades.

Com este recurso adicional, neste mês a verba estadual da contratualização dobra, de R$ 90.428,57 para R$ 180.857,14, além dos R$ 82 mil da participação do município e os R$ 132 mil do Ministério da Saúde.

Ao confirmar a liberação dos recursos, após o trâmite burocrático previsto em lei, a prefeita destacou a parceria e a boa vontade que o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, tem demonstrado no atendimento das demandas do município. "Durante toda a pandemia o Dr. Geraldo tem ajudado não só a prefeitura, mas também o hospital que presta atendimento na média e alta complexidade", comenta.

A prefeita lembra que foi a partir das gestões feitas junto ao secretário, o Governo do Estado liberou para hospital um recurso extra em dezembro no valor de R$ 500 mil e neste mês está programada a liberação de R$ 500 mil.