24/01/2024 às 11:06, Atualizado em 24/01/2024 às 12:16

Previlândia celebra com segurados o Dia do Aposentado

Segurados e diretores do Previlândia comemoraram o Dia do Aposentado (Foto: Divulgação)

O Instituto de Previdência do Município de Sidrolândia (Previlândia), reuniu seus segurados na manhã desta quarta-feira (24/01), para celebrar o Dia do Aposentado, onde foram oferecidos um cofee-break, sorteio de brindes e uma palestra com a psicóloga Erika Batistelli.

Autoridades do município, com a prefeita, Vanda Camilo, vereadores e secretários municipais foram recepcionados pela diretora-presidente, Vanilda Borges Viganó, diretores Robson Araújo (financeiro) e Fábio Pedroso (secretário e de benefícios). O deputado federal, Geraldo Resende, que visitou Sidrolândia para se reunir com a prefeita, também foi acolhido ao prestigiar o ato.

A gestora anfitriã, agradeceu aos segurados do Previlândia pelo comparecimento, assim como as autoridades municipais. Vanilda ainda presenteou a prefeita com uma camiseta comemorativa pelo Dia do Aposentado, e lembrou que o Instituto celebra neste exercício, o 30º aniversário de sua criação.

- Este um momento muito importante, porque estamos celebrando o Dia do Aposentado, e neste ano de 2024 comemoramos também os 30 anos do nosso Previlândia. Hoje, honramos não apenas o tempo dedicado ao trabalho, mas também o legado de três décadas de compromisso com o bem-estar da nossa comunidade – declarou a diretora-presidente.

Autoridades municipais prestigiaram o evento (Fotos: Rafael Brites)

O Previlândia atende atualmente a 289 aposentados e 98 pensionistas, cuja folha mensal com estes segurados é de R$ 1,3 milhão. Em aplicações, são mais de R$ 181 milhões.

Em sua mensagem aos beneficiários que participaram do evento, em nome da gestão do Instituto, Vanilda destacou o empenho da diretoria para a melhoria dos serviços prestados.

- A equipe do Previlândia tem se empenhado incansavelmente para melhorar os serviços prestados, já realizamos a compensação previdenciária com o INSS, assegurando uma abordagem mais eficiente e alinhada com as necessidades atuais. Reafirmamos nosso comprometimento em garantir que o processo de Compensação Previdenciária, o chamado Comprev, entre o INSS e o Previlândia, seja conduzido com eficiência, legalidade e efetividade.

Nosso Instituto vem monitorando e adequando regularmente às normativas vigentes, buscando assegurar que todos os envolvidos tenham a tranquilidade e a segurança merecidas – destacou.

O Previlândia também solicitou ao Ministério da Previdência, a adesão ao Pró Gestão, que é um certificado de qualidade de Gestão Previdenciária.

Diretora-presidente do Previlândia, Vanilda Viganó, e  a prefeita, Vanda Camilo