08/01/2021 às 18:13, Atualizado em 08/01/2021 às 20:37

Assistência Social realizou abordagem social na Praça Central

Prefeitura de Sidrolândia removeu a Casa do Artesão do local, e convidou pessoas em situação de rua que permanecem no espaço, para se abrigarem na Casa de Passagem

Equipe técnica da SEAS em abordagem na Praça Central (Fotos: Rafael Brites)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS), realizou no final da tarde desta sexta-feira (08/01), uma abordagem social a pessoas em situação de rua, que estão instaladas na Praça Central “Porfírio de Brito”.

A ação foi solicitada pela Prefeita Vanda Camilo e pelo Secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Luiz Carlos Alves da Silva, após a Prefeitura retirar a Casa do Artesão do espaço público.

A Secretária Aletânia Ramires Gomes (SEAS), participou da abordagem, acompanhada da Diretora de Assistência Social Niuva Gizani, e da assistente social Daniele Azevedo.

10 pessoas aceitaram o encaminhamento à Casa de Passagem

A Administração Municipal informou que os artesãos terão novo espaço para exposição e comercialização. Por outro lado, conforme a Prefeita, era necessário o atendimento aos moradores de rua, para oferecer-lhes condições adequadas e acolhida na Casa de Passagem, localizada no antigo Seminário, parte alta da cidade.

A SEAS anunciou que 10 pessoas aceitaram o encaminhamento ao espaço, enquanto que os demais recusaram.

Na Casa de Passagem os acolhidos recebem refeição, banho, cama e muitas vezes, até vestimenta. “Nossa equipe técnica fará conversa individual com eles, mas em virtude da legislação, se o usuário não aceitar o encaminhamento, não podemos força-los”, esclareceu a Secretária.

Atendimento na Casa de Passagem