29/04/2021 às 10:38, Atualizado em 29/04/2021 às 17:57

Escola Olinda recebe investimentos de R$ 690 mil em reforma e adequações

“Sidrolândia em Movimento”: Prefeitura investe em melhorias na estrutura da unidade escolar, que tem 41 anos de existência

Frentes de serviços trabalham na Escola Olinda (Fotos: Rafael Brites)

Estão acontecendo as importantes obras de reforma e adequações estruturais na Escola Municipal Olinda Brito de Souza, pelo projeto “Sidrolândia em Movimento”, onde ações são realizadas em diversas áreas, por todo o município, pela Prefeitura.

Com quase 42 anos de criação – que serão completados no dia 19 de outubro – a Olinda recebe, pela primeira vez, uma revitalização em todas as suas instalações.

Através de recursos obtidos pelo Finisa, e com contrapartida financeira autorizada pela atual Administração Municipal, são aplicados R$ 690.845,04 na ação, em uma das maiores unidades de ensino de Sidrolândia.

A prefeita Vanda Camilo mobilizou a equipe técnica da Gestão, para desbloquear questões burocráticas, e enfim, iniciar as obras, que ocorrem simultaneamente nas Escolas Municipais Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, e Natália Moraes de Oliveira.

Prédio necessitava da grande reforma estrutural, que está acontecendo

Obra na Escola Olinda

O Departamento de Planejamento (Deplan) – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – detalhou a revitalização da Olinda Brito de Souza.

No local o projeto em andamento contempla, além de renovação do reboco e pinturas: Construção de novas calçadas acessíveis, substituição de portas, adequação de banheiros, substituição de pisos nas salas de aula e saguão de circulação, construção do portal de entrada, com marquise, gradil de passarela de acesso à escola, melhorias nas instalações elétricas para ar condicionado, substituição de padrão de entrada de energia, instalações de prevenção contra incêndio e pânico, drenagem de águas pluviais através da substituição do telhado, instalação de manta elastomérica nas platibandas, construção de drenos.