25/01/2018 às 09:15, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Demanda encaminhada por Prefeitura em 2017 pretende duplicar 060

Projeto de autoria do prefeito Marcelo defende duplicação parcial para melhorar o fluxo

Foto: Rafael Brites

A administração municipal quer uma Sidrolândia desenvolvimentista, moderna, com acessos melhores e com novo visual em suas entradas. O prefeito Marcelo Ascoli, no dia 10 de fevereiro do ano passado protocolou no DNIT, o pedido para a duplicação da Rodovia BR-060 em dois trechos. O primeiro na saída da área urbana no sentido a Campo Grande até a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o outro, desde a saída da cidade até o trevo que liga o município a Nioaque (BR-060) e Maracaju (MS-162).

Já no dia 22 de fevereiro do ano de 2017, em audiência com o deputado federal Carlos Marun – atual ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República – Ascoli apresentou o projeto e solicitou total apoio do líder político para a aprovação pela União.

A Prefeitura pretende viabilizar investimentos federais para a execução da sonhada obra de infraestrutura. – Sabemos que os recursos estão difíceis, e um projeto desta envergadura requer a disponibilidade financeira do Governo Federal. Nossa obrigação enquanto gestor é apresentar os projetos que elaboramos para melhorar Sidrolândia em todos os seus setores e buscar através da articulação que temos com o ministro Marun tornar realidade essa nossa solicitação. Estamos confiantes que num futuro próximo Sidrolândia receba esta obra – disse esperançoso o prefeito.

Matérias publicadas na imprensa no dia 24 de fevereiro do ano passado, entre as quais, os sites Sidrolândia News Noticidade e Jornal Dia a Dia, mostraram a articulação de Marcelo Ascoli junto à esfera federal para que o município seja contemplado com a obra.

O que disseram na época as publicações

Noticidade - O Deputado Federal Carlos Marun (PMDB), recebeu em seu gabinete em Brasília, nesta semana, a visita de uma comitiva de Sidrolândia que foi até a Capital do país em busca de recursos para o município, na ocasião Marun confirmou que levará projeto da duplicação parcial da BR-060 ao Ministério dos Transportes.

A Comitiva composta pelo Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), acompanhado do presidente da câmara, Jean Nazareth (PSL), e vereadores Edno Ribas (PSB) e Kennedy Forgiarini (PP), apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial rodovia, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul.

O Prefeito Marcelo Ascoli explicou a necessidade da duplicação que irá atender diretamente os motoristas de carretas e caminhões que transportam produtos, além de desafogar o trânsito.

“É uma via de grande importância para o município e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois por ali passam os caminhões que escoam toda a safra produzida em várias partes do estado, são carretas e mais carretas transportando produtos oriundos do agronegócio, que é o forte da nossa região, é a maior riqueza do nosso estado”, disse Marcelo.

Notando a necessidade desta obra, Marun se comprometeu com em buscar o benefício e afirmou que levará o projeto até o Ministério dos Transportes (DNIT) para que seja feita uma criteriosa avaliação do processo. “Ando muito por essa estrada e sempre que passo pela BR-060 analiso o fluxo contínuo de veículos e sinto que se faz necessária e urgente essa duplicação”, destacou Marun.

Sidrolândia News e Jornal Dia a Dia - Neste encontro, a comitiva apresentou ao deputado o projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz a ligação da cidade de Sidrolândia à capital do Mato Grosso do Sul.

“É uma via de grande importância para o município e para o estado de Mato Grosso do Sul, pois por ali passam os caminhões que escoam toda a safra produzida em várias partes do estado, são carretas e mais carretas transportando produtos oriundos do agronegócio, que é o forte da nossa região, é a maior riqueza do nosso estado”, disse o prefeito de Sidrolândia.

Notando a necessidade desta obra, Marun se comprometeu com esta empreitada e afirmou que levará o projeto até o Ministério dos Transportes (DNIT) para que seja feita uma criteriosa avaliação do processo. “Ando muito por essa estrada e sempre que passo pela BR-060 analiso o fluxo contínuo de veículos e sinto que se faz necessária e urgente essa duplicação.

Durante a semana, o movimento de carretas que por ali passam transportando os implementos, insumos agrícolas e os grãos até os portos é enorme, sem esquecer dos estudantes que diariamente usam a estrada para irem estudar na capital, já aos finais de semana, a estrada tem seu movimento aumentado ainda mais, pois os moradores de Campo Grande, os turistas brasileiros e do exterior também a utilizam para viajarem para um dos principais destinos turísticos do MS, que é Bonito. Por ali transitam também o pessoal que vai ao Paraguai fazer suas compras.

Recebi este pedido dos companheiros e vou lutar para que tenhamos êxito neste pleito, pois sei que realmente a duplicação pode melhorar e muito a vida dos sul-mato-grossenses e da população em geral, finalizou Marun.”