22/10/2018 às 15:27, Atualizado em 15/09/2020 às 13:44

Fase final das obras do CMEI no Sidrolar fica mais próxima

Gestão atual conseguiu junto à União realizar nova licitação, e desde 2017 o trabalho é diário na estrutura de R$ 1,1 milhão

CMEI no Bairro Sidrolar em fase final de construção (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia acompanha a execução da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Heitor dos Santos Machado no Sidrolar, que depois de pronta receberá em torno de 200 crianças de diversas famílias que residem no bairro e adjacências – Jardim Paraíso, Lote Urbanizado, Campina Ipacaraí, Malvinas – desde os anos iniciais conforme a determinação do Ministério da Educação.

Esta obra foi licitada e iniciada, porém ficou parada no estágio do alicerce em 2016, por desistência da Habitat Engenharia, vencedora do primeiro certame.

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura, logo nos primeiros meses do atual governo, colocou entre as prioridades a retomada e conclusão do prédio para servir à população. Foi então que o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, conseguiu junto à União que a obra fosse relicitada, permitindo que o novo processo fosse realizado pela Prefeitura em 2017, vencido pela empresa Rosa Acorsi Engenharia Ltda a um custo de R$ 1.128.159,27 com a maior parte de recursos do Governo Federal (R$ 948.215,00) e R$ 179.944,27 arcados pelo Tesouro Municipal a título de contrapartida financeira. Desde então, a obra está em pleno andamento.

O CMEI terá 890,33 m² de área construída, sendo 5 salas de aula, sala de direção e coordenação, sala de reunião, fraldário e varandas.